Natal no Hospital Adão Pereira Nunes


em 26/12/2017

WhatsApp Image 2017-12-26 at 11.25.57

“Olha lá, quem vem vindo, é o papai Noel”, falavam as crianças da Pediatria do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. E não é que ele apareceu mesmo? Os dias 24 e 25 foram repletos de alegria e solidariedade no HEAPN. A unidade contou com uma série de ações para celebrar o natal. Ao todo, os pacientes contaram com a presença de três grupos de voluntários, dois papais Noel, além de realizar campanha de arrecadação de alimentos.

O grupo de voluntários de Petrópolis esteve na unidade nos dias 24 e 25, distribuindo brinquedos pelas enfermarias e emergência. O grupo de funcionários da União compareceu no dia 25 juntamente com o papai Noel, que distribuiu os brindes na Pediatria. Já o grupo composto por 15 colaboradores do Centro de Imagem do HEAPN, presenteou os pacientes com 50 kits de produtos de higiene. Além disso, o técnico em Radiologia Sidney Nascimento se vestiu de papai Noel e distribui brinquedos para as crianças da Clínica Pediátrica, Emergência pediátrica, e Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

“A nossa intenção foi proporcionar um momento de alegria para as crianças e os vovozinhos que estão a algum tempo hospitalizados. Levar uma mensagem de carinho, o abraço do papai Noel para aqueles que passaram o dia de Natal longe de seus familiares e ver o sorriso no rosto deles quando o papai Noel entregava os presentes, foi muito gratificante para nós também”, declarou o coordenador do Centro de Imagem, Leonardo Brito.

O IABAS promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos em sua sede e no HEAPN, totalizando 30 Kg de alimentos não perecíveis e 19 latas de leite em pó, que foram doados para o Projeto ‘A Rua é Nós’, um grupo que recebe e distribui doações. As doações foram utilizadas na ação ‘A Hora do Rango’, que é realizada de 15 em 15 dias. Os alimentos são distribuídos às pessoas que se encontram em situação de rua. O grupo sai do ponto de encontro às 22h, em direção ao Centro do Rio de Janeiro para distribuir quentinhas, água, suco, sobremesa, roupas e o principal, muito carinho e atenção.

“Fico muito feliz em ver tantas pessoas se mobilizando em prol do próximo, tentando trazer um pouco de amor e alegria a essas pessoas tão necessitadas. Que o ano de 2018 se inicie com muitas vitórias e mais motivos para comemorar e amar o outro como a si mesmo”, afirmou a gerente administrativa do HEAPN, Beatriz Carvalho de Oliveira.

Para doar, conhecer ou se tornar voluntário do projeto ‘A Rua é Nós’, basta entrar em contato através da página: https://www.facebook.com/projetoaruaenos/