Carnaval dos Doutores da Alegria no HEAPN


em 07/02/2018

WhatsApp Image 2018-02-07 at 09.09.57

Ó abre alas, que eu quero passar! Os Doutores da Alegria chegaram no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes com o Bloco do Seringa Solta, trazendo muita diversão para os colaboradores, acompanhantes e pacientes da unidade. Distribuindo acessórios carnavalescos, o grupo estava composto por Cleópatra, mexicano e até oncinha.

Os integrantes do projeto Plateias Hospitalares, que é formado por atores do grupo Conexão do Bem e músicos convidados da Orquestra Voadora e da Sinfônica Ambulante, desfilaram pelos setores da unidade entoando canções como “Abre Alas”, “Jardineira” e “Tai”.

“Que legal isso tudo. Alegrou muito o nosso dia, eu realmente não esperava uma festa assim no hospital. Muito obrigada por nos presentear com toda essa alegria”, declarou a acompanhante Solange Oliveira.

O projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos do Rio Janeiro, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde. Até o momento, já foram realizadas mais de 500 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas e um público de cerca de 70 mil pessoas.