Bloco da Saúde da UBS Edu Chaves


em 09/02/2018

Edu Chaves 3

A palavra-chave do Carnaval da UBS Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo, é consciência. Para isso, colaboradores da unidade foram à rua com o Bloco da Saúde, buscando sensibilizar moradores do território para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), especialmente a Aids, no período.

Na quarta-feira (7), a ação aconteceu no Terminal de Cargas Fernão Dias e no cruzamento das avenidas do Poeta e João Simão de Castro. Foram distribuídos mais de 300 preservativos, além de folhetos informativos. Na sexta (9), o bloco fará a sensibilização no cruzamento das avenidas Edu Chaves e Roland Garros.

“Queremos mostrar a importância do uso do preservativo e do sexo com consciência”, afirma a enfermeira Responsável Técnica da unidade, Kátia Aparecida. Junto da supervisora da UBS, ela é a idealizadora do bloco.

O foco do carnaval da Edu Chaves é também para o uso do preservativo como prevenção de gestações indesejadas. “Chama a atenção a grande quantidade de adolescentes grávidas e com doenças sexualmente transmissíveis fazendo acompanhamento na unidade”, frisa Kátia.

Além da sensibilização sobre a necessidade de cuidados reforçados durante o Carnaval, o Bloco da Saúde também foi uma oportunidade de divulgar os dias e horários da realização dos testes rápidos na UBS.