HEAPN realiza evento de formatura de residentes


em 27/02/2018

WhatsApp Image 2018-02-23 at 11.43.40 (1)

No último dia 23, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes realizou uma homenagem para os residentes formandos da unidade. Contando com a presença de cerca de 100 participantes, estiveram presentes os coordenadores das especialidades médicas e familiares.

A coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME), Dra. Cláudia Falconiere, preparou a cerimônia com o intuito de prestigiar estes alunos.

“A residência te proporciona a especialização e são anos imersos dentro do hospital que você escolhe. Jovens brilhantes e apaixonados, que renovam nosso corpo clínico a cada ano. A juventude e a experiência caminhando juntas, se somando e misturando nos corredores do Adão”, declarou a Dra. Cláudia.

O HEAPN conta com o Centro de Estudos, que foi inaugurado em 20 de outubro de 2000. Durante os trabalhos do setor, com a mobilização e envolvimento das equipes, a unidade se preparou para organizar o auditório, a biblioteca virtual, salas de aula, alojamento para Residência Médica, equipamentos para aulas teóricas e material de escritório.

Atualmente, o HEAPN conta com 30 residentes nas especialidades Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Anestesiologia e Ortopedia. A novidade para 2018, é que esse será o primeiro ano de residência médica no CTI Pediátrico da unidade.

Dra. Cláudia Falconiere ressalta o diferencial no HEAPN para a formação dos residentes. “A residência é a complementação da jornada médica, e o nosso hospital tem essa característica peculiar de formar residentes com atuação na urgência e emergência”, explica.