UBS Jardim das Pedras promove ação com jovens


em 12/03/2018

pedras 2

O Dia da Mulher da UBS Jardim das Pedras, na Zona Norte de São Paulo, teve foco no futuro: foram as alunas da Escola Estadual Philomena Baylão que receberam as ações planejadas pela unidade. Cerca de 150 meninas, entre 13 e 18 anos, participaram das atividades realizadas nos dois turnos.

A programação incluiu palestras sobre o histórico do Dia da Mulher, menarca e métodos contraceptivos, feitas pelas enfermeiras da UBS. “Gravidez na adolescência é uma situação muito recorrente no território, por isso resolvemos falar sobre isso”, comenta Sasha Torres, agente de Promoção Ambiental (APA) do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (Pavs) da unidade.

“Nossa ideia é promover a consciência sobre a importância do Dia da Mulher e dos direitos que conquistamos e também falar da autonomia que temos sobre os nossos corpos”, a APA complementa. Além da conscientização, foi preparada também uma aula de zumba pela ACS Albanita Clemente.

Para este ano, a intenção da UBS Jardim das Pedras é se aproximar da escola e de seus estudantes, e a celebração do Dia da Mulher marca a primeira atividade neste sentido.