Doação de Sangue em Santíssimo


em 02/04/2018

A Clínica da Família Sonia Maria Ferreira Machado, em Santíssimo, promove amanhã, dia 03, uma campanha de doação de sangue na unidade. A ação, que ocorre das 10h às 15h, representa a terceira parceria da clínica com o Hemorio. As campanhas anteriores arrecadaram cerca de 160 bolsas de sangue.

A gerente da clínica, Joyce Augusto, ressalta a importância de parcerias como essa. “A coleta que o Hemorio faz em nosso território estimula o ato de humanidade entre nossos usuários e, o mais importante, salva muitas vidas! Às vezes os usuários têm dificuldade no deslocamento até o Centro da cidade, onde fica localizado o hemocentro, por isso essa coleta itinerante é tão importante”, opina.

Para doar, é necessário portar documento oficial com foto, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e bem alimentado, além de não ter consumido bebida alcoólica 12h antes, nem alimentos gordurosos 4h antes. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e a idade limite para doação é de 69 anos. Não é necessário ser cadastrado na unidade.

Participe e salve vidas!