Clínica oftalmológica completa três anos


em 04/04/2018

Em abril de 2018, a IABAS – Clínica Oftalmológica completa três anos, com 14.958 procedimentos realizados, sendo 11.099 de forma totalmente gratuita, atendendo pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação (Sisreg), devido a parceria do IABAS com a Prefeitura do Rio. O número de atendimentos vem acompanhado satisfação dos usuários. De acordo com pesquisa realizada após cada consulta, o nível de aprovação da clínica é de 98%.

DSCN0200

A clínica é uma unidade de saúde que oferece serviços de oftalmologia para a população, atuando de forma complementar a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) do município do Rio de Janeiro, especializada em consultas, que incluem exames de tonometria e fundoscopia. Localizada originalmente em Botafogo, a clínica foi transferida para o centro da cidade em 2017.

No mesmo ano, a clínica fechou uma nova parceria com a Prefeitura do Rio para participar do programa Corujão da Saúde, replicação de ação da Prefeitura de São Paulo. A ação disponibiliza vagas extras para exames e cirurgias em diferentes turnos e passou a contar com a clínica oftalmológica do instituto em 2018.

O projeto tem como principal objetivo reduzir as filas do SISREG, sistema de regulação do município. O IABAS aumentou em 40% as consultas ofertadas para a Secretaria Municipal de Saúde, com 80 novas vagas disponíveis.