HEAPN realizada treinamento de humanização


em 12/04/2018

WhatsApp Image 2018-04-12 at 08.55.26

O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) realizou, nos dias 11 e 12 de abril, um treinamento de humanização e capacitação dos maqueiros da unidade. A iniciativa, que contou com a participação de 25 maqueiros, com duração de uma hora, é uma iniciativa da Humanização da Secretaria de Estado de Saúde, e tem como objetivo atualizar as rotinas e práticas, apresentar os fluxos da unidade e valorizar os profissionais.

A coordenadora dos profissionais maqueiros, Renata Lopes, explica a importância da iniciava. “É de grande valia orientar e atualizar os colaboradores sobre as rotinas e serviços do hospital. Este treinamento visa oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade aos usuários”, explica.

O curso também contou com a palestra das coordenações de Psicologia e Serviço Social da unidade. A coordenadora de Psicologia, Karla Peres, explicou a funcionalidade dos serviços no HEAPN e orientou sobre a assistência psicológica prestada aos colaboradores da unidade, que são de livre demanda e pode ser solicitada por todos.

A coordenadora de Serviço Social, Andreza Pereira, mostrou como atua o serviço na unidade, além de apresentar as funcionalidades do Núcleo de Acolhimento à Família, que tem como objetivo prestar atendimento a todos os usuários da unidade, além de acompanhantes e familiares.