Ação reforça alerta sobre o combate a dengue


em 25/04/2018

acao_52

O combate ao mosquito Aedes aegypit foi o mote para uma ação realizada no dia 18 de abril, no território da equipe Dois Riachos da CF Everton de Souza Santos.

Nela, profissionais da clínica visitaram a região, onde fizeram busca ativa de sintomáticos respiratórios e crianças com caderneta de vacina em atraso, aplicaram 50 vacinas contra febre amarela, realizaram 72 consultas médicas, 54 avaliações da saúde bucal, com orientação de higiene oral e ainda praticaram atividades lúdicas com crianças com objetivo de prevenção contra dengue , zica e febre chicungunya.

A ação contou ainda com mais de 30 Agentes de Vigilância em Saúde vistoriando os imóveis e repassando mensagens educativas quanto a importância da prevenção e combate ao mosquito.

​Foram visitados um total de 1229 imóveis, desses vistoriados 840. Foram tratados também um total de 232 depósitos e eliminados 137 possíveis futuros criadouros de mosquitos, em sua maioria embalagens descartáveis. ​A equipe também realizou o trabalho dentro da garagem de carros apreendidos do DETRAN.