IABAS entrevista: Maria da Consolação


em 17/05/2018

post_maria

Há cinco anos, a Maria da Consolação da Silva alegra as manhãs da sede do IABAS no Rio de Janeiro. Isso ocorre pela combinação de seu sorriso, simpatia e das duas palavras mais doces e aguardadas por todos: tem café.

Conheça um pouco mais aquela que sempre nos recebe animada na copa:

Como é esse começo de dia com os “loucos por café”?

Eles gostam muito! Alguns chegam até agitados! É engraçado, acho que nasci para isso, porque amo café e adoro preparar. Estou até pensando em fazer um curso para ficar mais profissional. E chegar aqui e ver o sorriso de todo mundo é muito bom. É um ótimo começo de dia, que dura até o final porque, quando vou para casa, é uma sensação gostosa, porque acho que dei o melhor de mim e as pessoas gostam. Tenho muita amizade com todos! É muito satisfatório.

Como começou a trabalhar no IABAS?

Eu entrei ainda na antiga sede. Fui contratada para trabalhar por um mês, cobrindo as férias de outra pessoa e acabei ficando por cinco anos! Só tenho a agradecer por todo o carinho e gosto muito de trabalhar aqui. Foi uma porta aberta e espero ficar aqui até velhinha.

Tem algum momento no IABAS que foi especial para você?

Um momento muito feliz da minha vida foi na festa de final de ano. O reconhecimento quando fui homenageada. Eu não esperava por isso, então aquelas palavras e o carinho de todo mundo… Foi uma alegria muito grande!

Tem também as brincadeiras do dia a dia. Uma das principais é a do meu avental. Quase todo dia o Rodrigo desamarra meu avental quando estou distraída e é muito engraçado! Ele sempre me faz sorrir com isso. É um dos primeiros que chega ao escritório e já começa o dia com essa brincadeira. Além dos outros que também me fazem rir. São muitos momentos bons!

E o que você gosta de fazer fora do trabalho?

Ficar com a família! Tenho duas filhas e seis netos, então a casa está sempre cheia e agitada! É vó para aqui, vó para ali. Às vezes falam que eu quase não saio, mas é porque adoro passar tempo com eles. Gosto de fazer comida e ficar todo mundo junto!