CF José de Souza Herdy reúne novo grupo de gestantes


em 29/06/2018

Mais do que reunir pessoas. Formar uma rede. Esse é o objetivo do novo grupo de gestantes da Clínica da Família José de Souza Herdy, que teve um encontro na manhã desta quinta-feira, dia 28.

A enfermeira responsável pelo grupo, Marcelle Ribeiro, destacou que essa rede tem o intuito de que as mães e gestantes troquem experiências e se apoiem.

“É difícil se adaptar ao bebê no início, um verdadeiro desafio. Mas depois que você consegue, sente muito orgulho, um sentimento indescritível. Acho que, com a nossa rede, todas podemos nos ajudar”, explicou.

Com cerca de 10 participantes, o tema do dia foi a importância da amamentação. O encontro começou com um café da manhã, seguido por uma dinâmica em que cada futura mamãe recebeu um balão com um bilhete dentro. Ao estourar o balão, as usuárias liam a pergunta escrita no bilhete, que pautava a discussão, abrindo espaço para troca de experiências e dúvidas.

DSCN0980

O grupo contou com a participação da Roberta Moutela, de 36 anos. Ela fez o pré-natal de sua sexta filha, a Milena, na clínica e levou a pequena de três meses para fazer uma demonstração de amamentação para as futuras mamães.

“Achei ótima essa iniciativa de formar uma rede, já que temos muita dificuldade durante a gravidez e amamentação. Aqui temos uma direção e nos sentimos seguros e isso é muito importante”, conta.

Roberta tem plano de saúde, mas optou por fazer o pré-natal e ter quatro de seus seis filhos em maternidades públicas porque adora o acolhimento e carinho que encontra na rede municipal de saúde.

“Foi aqui na clínica que encontrei apoio pois chegamos com muitos medos mas o atendimento é rápido e ótimo! Muito melhor do que o que temos na rede privada. Eu fico despreocupada”, diz.

Os encontros acontecerão uma vez por mês e todos os futuros pais e mães da clínica podem participar.