Arraiá dos Doutores da Alegria no HEAPN


em 03/07/2018

WhatsApp Image 2018-07-03 at 11.01.52

Olha a chuva! É mentira! Olha os Doutores da Alegria fazendo festa no Hospital Adão Pereira Nunes! É verdade! Muita música, atuação e descontração na passagem dos atores do projeto Plateias Hospitalares, que aconteceu dia 12 de junho, no HEAPN.

Os integrantes do projeto, que é formado por atores do grupo Conexão do Bem e músicos convidados da Orquestra Voadora e da Sinfônica Ambulante, desfilaram pelos setores da unidade tocando e cantando músicas típicas de festa junina para pacientes e funcionários. Sucessos como ‘’Evidências’’ de Chitãozinho e Xororó, ‘’Sanfoneiro só tocava isso’’, de Tonico e Tinoco e ‘’Forró no escuro’’, de Luiz Gonzaga, estavam no repertório.

A coordenadora do projeto no Rio de Janeiro, Silvia Contar, conta como é para equipe poder proporcionar esses momentos de descontração para a unidade. ‘’Os pacientes que estão internados, já estão sendo tratados por equipes competentes do hospital, que cuidam da saúde clínica. O nosso trabalho visa potencializar o lado saudável de cada paciente com arte. Para nós, é um prazer esta parceria com as equipes que sempre nos recebem muito bem’’, declara.

O projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos do Rio Janeiro, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde.