IABAS entrevista: Laura Campos


em 28/11/2018

laura_campos

O trabalho dela envolve participar de uma das principais conquistas de uma pessoa: a contratação para um emprego. E fazer parte desse momento feliz e especial é uma das coisas que a analista de Recursos Humanos (RH), Laura Campos, mais gosta. Conheça um pouco mais sobre ela:

Explique um pouco sobre o seu trabalho no IABAS

Eu sou da área de Gestão de Pessoas, analista de RH. Atualmente, sou responsável pela AP 4.0. Isso envolve todo o processo de RH: admissão, demissão, transferências, entrevistas, gestão de conflitos. Em suma, faço o que envolve os colaboradores da AP 4.0 em parceria com a CAP.

O que você mais gosta de fazer aqui?

Eu gosto muito da parte de recrutamento e seleção. Sempre gostei! Na área de RH é o que mais me interessa porque eu sou psicóloga e também gosto da parte administrativa da minha função. E essa parte de seleção aproxima esses dois lados.

Além disso, participar desse momento feliz de contratar alguém é muito legal! Aqui no IABAS recrutamento e seleção é diferente de uma empresa privada. Nós trabalhamos muito com processos seletivos públicos, então fazemos muitas convocações. Isso não deixa de ser especial. Ao dar o retorno para o profissional, quando ligamos ou enviamos um telegrama, estamos dando uma boa notícia!

Tem também o processo de admissão, que é legal porque participamos dos primeiros momentos da pessoa na instituição. Nós tiramos todas as dúvidas, damos as informações importantes e integramos ela no novo emprego. Também adoro!

E fora do IABAS, o que mais gosta de fazer?

Eu sou de Minas Gerais. Moro no Rio de Janeiro há nove anos, mas eu e meu marido temos um sítio lá, então vamos quase todo fim de semana para Juiz de Fora. Assim, fico perto da minha família e aproveitando todo esse verde e o contato com os animais, especialmente meu gatinho! Acho que isso descansa e relaxa muito, por isso gosto de fugir um pouquinho.