HEAPN se credencia na Rede Brasileira de Bancos de Leite


em 14/12/2018

No dia 13 de dezembro, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) participou do Primeiro Congresso da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Durante o evento, o hospital recebeu a certificação de credenciamento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

“Este credenciamento é de grande importância, pois por meio dele, o nosso BLH se tornou qualificado pra integrar o sistema da rede que tem como meta a excelência em qualificação dos Bancos de Leite”, declarou a coordenadora do BLH do HEAPN, Isabel Redigolo.

No congresso, foi assinado também por todos os coordenadores de BLH e diretores presentes, a carta Brasil 2018 que será encaminhada para o Ministério da Saúde, contendo o compromisso com a excelência do Sistema Único de Saúde – SUS.

Fundado em agosto de 2007, o Banco de Leite Humano do HEAPN é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição.

Em 2018 foi responsável por mais de 22 mil atendimentos, com um total de 164 doadoras e 206 receptoras. Foram mais de 130 litros de leite arrecadados.