PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – GERENTE TÉCNICO DA ESTRATEGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA


em 15/03/2019

O IABAS considerando a necessidade da criação de um banco de Cadastro Reserva para o cargo de Gerente Técnico da Estratégia de Saúde da Família nas Áreas Programáticas 4.0, 5.1 e 5.2, e a valorização de profissionais em seu desenvolvimento profissional, torna público o Processo Seletivo Simplificado Externo, através da captação curricular.

Desta forma, em conformidade com as disposições regulamentares contidas no Regulamento de Contratação de Pessoal do IABAS.

“Artigo 4º – O Processo de Seleção Simplificado será cabível nas hipóteses previstas neste Regulamento e subdivide-se em:

II – Processo de Seleção Simplificado Externo – destinado à contratação de candidato quando, após a análise criteriosa do setor responsável, a realização única de recrutamento interno se tornar inviável.

Artigo 23 – O Recrutamento Interno automaticamente se converterá em Processo de Seleção Simplificado Externo quando o número mínimo exigido no parágrafo único do artigo 21 não for alcançado.

Parágrafo único: A conversão do Recrutamento Interno não exclui a possibilidade dos colaboradores que preencheram os requisitos deste capítulo participarem do Processo de Seleção Simplificado Externo.

Cargo : Gerente Técnico da Estratégia de Saúde da Família – Formação de Cadastro Reserva

Público: Profissionais que atuem ou já atuaram na Estratégia de Saúde da Família e atendam aos requisitos do cargo.

Objetivo: Gerenciar o processo de trabalho das Equipes de Saúde da Família, visando garantir as ações de promoção, prevenção e reabilitação da assistência em saúde de qualidade aos usuários dos territórios adstritos à Unidade de Saúde. Dessa forma, cumprir as metas pactuadas no Contrato de Gestão com a SMS.

Utilizando como base a Resolução da SMS, n° 2964 de 10 de Junho de 2016, fica estabelecido que somente poderá ocupar cargo de Diretor ou Gerente de Unidades de Atenção Primária profissionais que preencham, ao menos, 4 (quatro) dos critérios listados abaixo:

  • 1º. Ter no mínimo 3 (três) anos de experiência de atuação direta nas Equipes de Saúde da Família.
  • 2º. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência de atuação na área da Saúde em atividade de apoio às Equipes de Saúde da Família ou Atenção Primária.
  • 3º. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência em cargo de gestão no âmbito do SUS.
  • 4º. Ter participado, ao menos, de uma atividade de atualização científica e/ou acadêmica nas áreas de Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde (congressos, seminários, workshops, capacitações, cursos presenciais ou à distância) no último ano, antes da nomeação/contratação.
  • 5º. Ter formação técnica de nível médio ou superior na área de Saúde.
  • 6º. Ter curso de especialização em Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde.
  • 7º. Ter Residência ou título de especialista em Saúde da Família.
  • 8º. Ter concluído o terceiro ano de Residência (R3) em Gestão de Serviços de Saúde.
  • 9º. Ter título de Mestre ou Doutor em Saúde da Família, Gestão em Saúde, Políticas Públicas e Saúde Coletiva.
  • Ter participado do programa Líderes Cariocas, por no mínimo 2 (dois) anos, sendo devidamente aprovado.

 

O recebimento de currículos será através do e-mail inscricoes@iabas.org.br

Cronograma:

15 a 20 de Março – Recebimento de currículos

25 de   Março – Convocação de candidatos para Entrevista

26 e 27 de Março – Entrevistas Técnicas e Comportamentais

28 de Março – Resultado do Processo Seletivo e retorno aos candidatos