IABAS realiza evento para celebrar o Dia do Orgulho SUS


em 22/03/2019

orgulho_sus_upa1

Dia 21 de março, foi celebrado o Dia do Orgulho SUS, um movimento que convoca as pessoas que trabalham e/ou são usuárias do Sistema Único de Saúde para melhorar o SUS e compartilhar o que têm feito para inspirar os outros.

O IABAS realizou eventos nas UPAS de Madureira, Vila Kennedy e Costa Barros. Bianca Baía, enfermeira, responsável por prestar apoio técnico à gestão das UPAs, conta que foram realizadas palestras e atividades, que contaram com a participação de diversos profissionais da unidade.

‘’Foi muito legal, tivemos uma super adesão, tanto da população, quanto das equipes de enfermagem. Tivemos vários momentos divertidos e é sempre muito bom poder proporcionar estes momentos para todos’’, conta.

O Orgulho SUS faz parte de uma ação global em prol de sistemas de saúde melhores. Muitos países aderiram ao movimento iniciado na Inglaterra e posteriormente na Irlanda, Escócia, Países Baixos, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Índia, Jordânia, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Austrália e agora, Brasil.

O Dia do Orgulho SUS é uma oportunidade de reunir e aproveitar coletivamente nossas ideias. Juntas, cada uma de nossas pequenas ações vai fazer uma grande diferença na melhoria do cuidado e bem-estar das pessoas que usam o SUS. Então, qual é o seu compromisso?