Educação Permanente


em 21/08/2019

imagem EP site

A Educação Permanente busca colocar a pertinência dos conteúdos e recursos para a formação técnica, partindo do pressuposto da aprendizagem significativa, que promove e produz sentidos e conhecimentos no cotidiano das instituições de saúde, da realidade vivida pelos atores envolvidos, e tendo como base de interrogação e mudança os problemas enfrentados no cotidiano e as experiências desses atores.

 

Dessa forma, os processos de qualificação são estruturados a partir da problematização do seu processo de trabalho, com o objetivo de transformar as práticas profissionais e a própria organização do trabalho, tomando como referência as necessidades de saúde das populações, da gestão setorial e do controle social em saúde.

 

Utilizamos uma lógica descentralizadora, ascendente e transdisciplinar, com uma abordagem que propicia a democratização institucional, o desenvolvimento de capacidade de aprendizagem, de docência e de enfrentamento criativo das situações de saúde, e de melhorar permanentemente a qualidade do cuidado à saúde.

 

Desenvolvemos um Ambiente Virtual de Aprendizagem para viabilizar o aperfeiçoamento profissional através de um Click, acessando diversos cursos e treinamentos pertinentes a atuação no âmbito da atenção primária, secundária e terciária, no processo de saúde e doença e gestão do cuidado. Clique aqui para acessar o AVA 

 

Entre em contato conosco:

E-mail: educacaopermanente.sp@iabas.org.br

Suporte AVA: educacaopermanente@iabas.org.br