CCIH E NSP realizam treinamentos em prol da segurança do paciente


em 29/10/2019

Dando continuidade à campanha em prol da Segurança do Paciente, iniciada em setembro, foi realizada, no dia 7 de outubro, a primeira oficina de segurança abordando a temática: Segurança em Centro Cirúrgico.

Estiveram presentes as Coordenações de Enfermagem, Anestesia e o Núcleo de Segurança do Paciente para enfatizar a importância do cuidado seguro na realização de procedimentos cirúrgicos. Essa experiência proporcionou a aproximação com os profissionais atuantes, bem como ouvir as suas demandas, para que sejam implementadas novas medidas de melhoria no serviço de saúde.

Durante a roda de conversa esteve presente a familiar de um usuário que foi assistido pela equipe da unidade. Seu discurso foi ímpar e comoveu toda a equipe, mostrando que, mesmo diante de todos os obstáculos, é possível oferecer uma assistência com segurança e qualidade.

No mesmo dia, foram realizadas no auditório da unidade duas palestras: Victor Grabois, presidente da SOBRASP; diretor executivo Proqualis e Maria de Lourdes, coordenadora de Segurança do Paciente e Gestão de Risco da Superintendência de Vigilância Sanitária SES/RJ diviram suas experiências com os profissionais de saúde da unidade.