HEAPN realiza I Jornada de Residência Médica


em 29/10/2019

wpp20191018

Para marcar o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, a equipe da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes realizou, no último dia 18, a I Jornada de Residência Médica. O evento, que ocorreu no auditório principal da unidade e contou com cerca de 70 participantes, entre eles, os residentes, palestrantes convidados e a equipe multidisciplinar do HEAPN.

A coordenadora do Coreme, Dra Cláudia Falconiere, realizou a abertura do evento e falou sobre a importância de iniciativas como esta na unidade. A coordenadora agradeceu e parabenizou a parceria de todos os colegas que se esforçaram para que o evento fosse possível.

O diretor da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Mauro Pereira, palestrou sobre o ”Papel do anestesista no primeiro atendimento ao politraumatizado”. Já o coordenador médico da Cirurgia Geral do HEAPN. Dr. Paulo Silveira, abordou o tema: Trauma – do atendimento inicial à reabilitação – Particularidades dessa doença epidêmica”.

O Dr. Gustavo Rodrigues, coordenador do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, falou sobre ”Trombocitopenia na gestação”. Estiveram também palestrando a Dra. Ana Teresa Oliveira, coordenadora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Pediátrica; Juliana Leal, R3 em Cirurgia Pediátrica; Marianna Beck, R3 em Medicina Intensiva Pediátrica; Willian Tavares, R2 em Pediatria e Dr. Régis Rodrigues, preceptor do programa de residência médica em Ortopedia.