Confira como foi celebrado o mês das crianças no IABAS


em 29/10/2019

HEAPN: os colaboradores da unidade prepararam uma série de atividades durante o mês de outubro

 

O mês das Crianças foi de muita diversão e fantasia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Isso porque Homem Aranha, LOL, Luccas Neto, Galinha Pintadinha, mulher maravilha, palhaços e Doutores da Alegria marcaram presença nas celebrações, que contemplaram mais de 200 crianças.

Foram arrecadados, durante a campanha realizada pela unidade, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) mais de 200 brinquedos, que foram distribuídos pelos profissionais do Centro de Imagem, Setor de Compras, RH e outros setores, para crianças da Pediatria, Emergência e CTI Pediátricos do HEAPN.

 

Além disso, no dia 12, os copeiros dos setores infantis entregaram as refeições vestidos de personagens do imaginário infantil.

 

O coordenador do Centro de Imagem, Leonardo Oliveira, conta como é poder proporcionar algumas dessas ações junto com as equipes. ”Nós tentamos dar um pouco de leveza para as crianças internadas, fazendo com que esqueçam um pouco os motivos que as trouxeram para cá. Além do tratamento de saúde, elas ganham um pouco de carinho e felicidade e amor das equipes”, declara.


SEDE São Paulo: evento comemora o Dia das Crianças com brincadeira e expediente mirim no trabalho do Papai e da Mamãe

 

O dia iniciou com um café da manhã para pais e crianças comemorarem! Em seguida, foi a vez do trenzinho da alegria passear pelas salas para ver de perto o trabalho dos papais e mamães, tendo como ponto final uma atividade de saúde bucal para escovação dos dentinhos.

 

Mas é claro que não podia faltar a hora da brincadeira, que foi comemorada pelo Palhaço Edson, fazendo esculturas de bexiga, gincanas e muitos desenhos para colorir.

 

dcrianca