Outubro Rosa no IABAS


em 29/10/2019

outrosa

 

Unidades de saúde de São Paulo receberam o Outubro Rosa em grande estilo

 

As unidades de saúde da Supervisão Santana/Jaçanã na Zona Norte e da Coordenadoria de Centro comemoraram o Outubro Rosa em grande estilo. As unidades foram decoradas com bexigas e faixas e realizaram diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, desde a confecção e distribuição de laços rosas para os usuários, como atividades como filme e roda de conversa, sessão de maquiagem e palestra com mastologista.

Acompanhando as atividades de Educação em Saúde, também foram intensificadas as ações de rastreio com agendas para coleta de papanicolau e mamografia.

 

Hospital Estadual Adão Pereira Nunes preparou programação especial

 

Para marcar o ”Outubro Rosa” a equipe de profissionais do HEAPN preparou uma série de atividades. Foram distribuídos brindes e disponibilizado cartazes e banner com dicas e informações importantes para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Além disso, o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes ganhou iluminação especial no mês do outubro Rosa. As luminárias das placas do prédio da unidade, além das iluminações dos estacionamentos interno e externo ganharam a cor rosa. Tudo isso, para evidenciar e apoiar a campanha.

 

Você sabe o que é ”Outubro Rosa”?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.