Junho 5.2: CF Sonia Maria


em 27/06/2014

A Clínica da Família Sonia Maria é a unidade destaque do mês de junho na 5.2, principalmente por desenvolver um método de trabalho que organiza os resultados de forma clara, otimizando-os.

Joyce Augusto, que fará um ano na gerência da unidade em julho, juntamente com os responsáveis técnicos (médico e de enfermagem), trabalham o compromisso individual, mostrando a cada equipe a responsabilidade em saúde que cada um tem com seus usuários. Tornaram rotineiro o acompanhamento mensal dos indicadores alcançados pelas equipes bem como o desempenho individual de cada colaborador. Realizaram uma espécie de “choque de ordem” em cada uma das 7 equipes, a fim de identificar os nós críticos e estabelecer estratégias para resolução dos mesmos. Por considerarem tal prática essencial para a qualidade do trabalho, prestam constante esclarecimento sobre a pactuação das variáveis e estão sempre tirando dúvidas dos colaboradores sobre as mesmas, direcionando ações efetivas para o alcance das metas estabelecidas.

O comprometimento e trabalho dos colaboradores tem trazido mudanças significativas. Percebe-se que o desejo em ser uma equipe “padrão ouro” e fazer a diferença no território em que atuam vem se traduzindo em excelentes resultados.

O IABAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro se orgulha do trabalho realizado e parabeniza todos os envolvidos.

-cf_sonia_maria