Processo seletivo – Processo seletivo simplificado público para Agente Comunitário de Saúde (ACS) – 2012


em 12/06/2012

Estão abertas inscrições para Agente Comunitário de Saúde no IABAS 

            O Instituto de Assistência Básica e Avançada de Saúde (IABAS) está com processo seletivo aberto para Agentes Comunitário de Saúde (ACS), oferecendo 138 vagas de contratação imediata e, ainda, cadastro de reserva.

            Dentre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde está atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.

             Os profissionais selecionados serão contratados sob regime jurídico celetista (CLT e irão cumprir carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. Além do vencimento mensal  definido pela SMSDC/RJ, irão receber insalubridade e vale transporte.

            Para concorrer a vaga o candidato deve ter mínimo de 18 anos, ter o ensino médico completo, estar com suas obrigações eleitorais em dia e, ainda, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

            O processo será feito através de três etapas. Na Primeira, haverá prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Sistema Único de Saúde (SUS), Conhecimentos Básicos de Informática, Conhecimentos Específicos, em caráter eliminatório e classificatório.

            Na segunda etapa haverá uma entrevista técnica também de caráter eliminatório, considerando-se o quantitativo total de vagas acrescido do cadastro reserva.

            Já na terceira e última etapa, os candidatos aprovados irão passar por um Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, sob a responsabilidade do IABAS, também em caráter eliminatório.

            Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer à Vila Olímpica Mestre André – Rua Marechal Falcão de Frota s/nº, Padre Miguel. As inscrições serão realizadas nos dias 18 e 19 de junho de 2012, das 10 h às 16 h.

Mais informações: www.iabas.org.br