Ótimos resultados no dia D da campanha de vacinação contra poliomielite


em 17/08/2015

O Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite foi um sucesso. O município do Rio de Janeiro conseguiu atingir mais de 60% de cobertura já no primeiro dia. A meta é que 95% do público-alvo seja imunizado até dia 31 de agosto, data em que se encerra a campanha.

As crianças que foram se vacinar contra pólio puderam receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação nos postos de vacinação fixos e móveis que foram disponibilizados em todo o país para aplicar as doses.

Durante toda a campanha a ida das crianças aos postos de saúde será aproveitada para verificar a assiduidade de outras vacinas. Os profissionais estão orientados a avaliar a caderneta infantil e a alertar os pais para imunizações vencidas ou em atraso. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas para uma data mais adequada.

Os resultados obtidos nas áreas programáticas 4.0, 5.1 e 5.2, onde as Clínicas da Família e os postos de vacinação são geridos pelo IABAS, foram de 32,22%, 62,2% e 61,66% respectivamente.

Em cada cantinho, em cada microterritório, em cada PV externo, em cada praça, estávamos lá, fazendo acontecer a saúde publica como se preconiza. Trabalho árduo nesses últimos dias para colher frutos do processo de saúde coletiva. Valeu a campanha, valeu cada planejamento elaborado” relata Fabio Soares, gerente técnico da CF Olímpia Esteves.

O IABAS e a SMS parabenizam a todos os envolvidos. Sem o empenho das equipes não alcançaríamos resultados tão expressivos assim já desde o primeiro dia de campanha” conclui Gloria Bejarano, Superintendente do IABAS.

imagem