IABAS promove encontro das gerências da AP 4.0


em 27/08/2015

Evento reuniu colaboradores da sede e das unidades de saúde

Para encerrar o primeiro semestre de 2015, consolidando os resultados alcançados e alinhando os objetivos para o segundo semestre, foi realizado um encontro entre as gerências da AP 4.0 na manhã de terça, 25 de agosto. O evento foi o primeiro de três, visto que também haverá reunião entre os gestores da sede e as gerências das AP 5.1 e 5.2 em datas próximas.

A Superintendente do IABAS, Gloria Bejarano, abriu o evento junto ao Presidente Eduardo Cruz, falando das melhorias conquistadas ao longo do ano e em seguida, Marcelo Luchesi, Diretor de Logística, e Eduardo Lopes, Assessor da Superintendência, apresentaram o projeto de autoinspeção, um importante ganho para a gestão das unidades. Em fase piloto, o instrumento tem como objetivo avaliação interna para otimização de resultados. “A autoinspeção está sendo desenvolvida como instrumento de melhoria contínua. As visitas já realizadas fizeram parte de um projeto piloto e os eixos estruturantes estão sendo reavaliados e remodelados”  explicou Eduardo Lopes.

Eduardo Cruz avançou falando sobre meritocracia, apresentando novos planos de bonificação para as gerências que apresentarem melhores resultados, baseados em novos mecanismos de análise.  “O instrumento de avaliação de performance está sendo remodelado para contemplar a autoinspeção.” concluiu, antes de abrir debate sobre os itens imprescindíveis no formulário de autoinspeção e firmar que será criada uma comissão, composta por 3 gerentes da 4.0, 3 da 5.1 e 3 da 5.2, que ficarão responsáveis por alinharem as esferas entre a ponta e a sede através de reuniões mensais.

Aproveitando a oportunidade de integração, três gerências foram sorteadas para uma breve apresentação do trabalho desenvolvido em suas unidades de saúde: Valeria Velloso do CMS Novo Palmares, Paula Rezende do CMS Jorge Saldanda e Aretha Velasques e Nayara Bastos, da CF Otto Alves de Carvalho.

Para encerrar o encontro, Rita Andrade, Gerente de Gestão de Pessoas, fez uma apresentação motivacional na qual conversou com os presentes sobre liderança, estimulando-os a exercer seus poderes de comando da melhor forma, concentrando o foco nos objetivos, mantendo suas equipes motivadas e as conduzindo ao caminho da vitória.

IMG_20150825_095036789 IMG_20150825_100259179