IABAS promove Programa de Integração dos Colaboradores do PADI


em 10/11/2015

Evento reuniu toda a equipe do PADI, que agora conta com 5 bases administradas pelo IABAS

Para marcar o início de uma nova fase do PADI – Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso, que agora conta com bases nos Hospitais Lourenço Jorge, Pedro II e Francisco da Silva Teles, além das que já vinham sendo administradas pelo IABAS desde 2010 – Hospitais Miguel Couto e Salgado Filho – o Instituto promoveu o Programa de Integração dos Colaboradores, reunindo cerca de 120 participantes na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca no dia 03 de novembro.

A Gerente do programa, Midori Uchino, abriu o evento dando boas vindas a todos, junto a Superintendente do IABAS, Gloria Bejarano. Ambas ressaltaram a alegria do Instituto em continuar o trabalho de administração do PADI, que venceu a concorrência para gerenciamento do programa em abril e em razão disso, incorporou as bases em 3 outros hospitais, passando a também gerenciá-las a partir de novembro.

Em seguida, Fernanda Baia, analista de Gestão de Pessoas, apresentou o trabalho do Instituto e ações de recursos humanos: direitos e responsabilidades do colaborador, benefícios e avaliação de desempenho. Mônica Ribeiro do Departamento Pessoal do PADI falou sobre rotinas do DP (pagamento, benefícios etc) e sobre as rotinas de trabalho. Crachá, ponto biométrico, horas extras, banco de horas, ausências e atrasos, estiveram entre os pontos frisados. Paulo Neves, Segurança do Trabalho, explicou os objetivos e ações pertinentes ao setor, tais como treinamentos, fluxo de procedimentos referentes a acidentes de trabalho e CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O evento contou também com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que foram se apresentar aos novos integrantes. Dra. Guilhermina Galvão, uma das responsáveis pela criação do programa em 1997 e até hoje atuante no PADI Ilha – Hospital Paulino Werneck, contou um pouco da historia, das adversidades e da expansão deste programa pioneiro pelo Brasil. Dra. Germana Perissé, falou sobre as metas do contrato e a relevância da atenção às mesmas, assim como da relação dessas metas com as variáveis, tão importantes para a continuidade na excelência do serviço prestado. Encerrou sugerindo a troca de experiências entre os profissionais, agora que todos estão atuando através da mesma organização social de saúde.

Então foi a vez da Dra. Rosângela Osório, Assessora de Odontologia do IABAS, apresentar o serviço de odontologia que passa a ser oferecido no PADI e sua equipe de atuação no programa: Dra. Luiza Bloomfield, Dr. Luiz Carlos Lara e Dr. José da Conceição Neiva.

Midori encerrou a primeira fase do encontro falando sobre atendimentos, metas e apresentou seus supervisores de equipe em cada base: Vinicius Gonçalves, supervisor geral, Ana Carla Cardoso, Hospital Salgado Filho; Livia Bastos, Hospital Miguel Couto; Juliana Maia, Hospital Lourenço Jorge; Monique Teodoro, Hospital Pedro II e Renata Costa, Hospital Francisco da Silva Teles. A parte da tarde ficou reservada para distribuição de crachás, jalecos e definição da lotação de cada colaborador que ainda a tivesse em aberto.

midori (1)