HEAPN celebra a Semana da Enfermagem


em 17/05/2017

20170515_103835

Dinâmicas em grupo, música, massagem, sorteios, lanchinhos… Assim foi a Semana da Enfermagem do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Realizado nos dias 12, 15 e 16 de maio, o evento contou com a presença de 200 participantes, dentre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da área administrativa.

“Eu acho muito importante esse reconhecimento dos profissionais de enfermagem, eles merecerem tudo isso e muito mais. É muito gratificante ver o sorriso de cada profissional que é tão importante para o funcionamento da unidade de saúde. Estou muito feliz”, declarou a gerente de Enfermagem Adriana Pinto.

A abertura foi realizada às 9h pela gerente de Enfermagem, pelo diretor técnico Dr. Jupiracy e diretor geral Dr. Moreira. A coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Letícia Janotti falou sobre a importância da higiene das mãos, em seguida os Doutores da Alegria tomaram conta da festa com a atração “Game Show”, no auditório da unidade.

Nos dias 15 e 16, a coordenadora de RH Natasha Corsino realizou uma palestra motivacional, além de fazer dinâmicas e atividades em grupo, sempre priorizando o bem-estar do colaborador. Às 15h, a enfermeira do trabalho Paola Escaleira falou sobre a importância do profissional de enfermagem na unidade de saúde.

Para encerrar o evento com chave de ouro, as funcionárias da Documentação Médica, Núcleo de Vigilância Hospitalar e Administração, prestaram uma homenagem aos colaboradores. Entoando a canção “Coração de Estudante” de Milton Nascimento e entregando flores, as profissionais arrancaram lágrimas e suspiros dos participantes.

 “Foi maravilhoso! A palestra motivacional me motivou de verdade. Me emocionei muito, principalmente na parte da música. Nós temos uma rotina muito estressante e esse evento lavou a nossa alma, estávamos precisando. Foi gratificante” declarou a enfermeira do SPA, Adriana Marinho.