HEAPN promove encontro de doadoras de leite humano


em 18/05/2017

WhatsApp Image 2017-05-18 at 07.40.19

Doar é um ato de amor. Doar leite humano para bebês que realmente precisam, é um ato de solidariedade e carinho. Para celebrar a Semana Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado, anualmente, em 19 de maio, o Banco de Leite Humano (BHL) do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) pensou em uma forma de agradecer, promovendo um encontro entre doadoras, receptoras e toda equipe responsável pelo BLH.

“Foi muito emocionante poder promover esse encontro entre as mães que são prova viva da importância do BLH em uma unidade. Eu fico sempre emocionada ao falar sobre o nosso trabalho, porque, às vezes, um ml de leite pode salvar uma vida”, declarou a coordenadora do BLH da unidade, Isabel Redigolo.

A comemoração se iniciou com entrega de certificados de agradecimento e homenagens às mamães doadoras e uma foto com frases ditas por elas mesmas durante a campanha. Além disso, as colaboradoras do NVH fizeram uma homenagem catando “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

 “Me sinto privilegiada por Deus em poder ajudar esses anjinhos com este alimento que é de grande importância pra eles. Fico feliz também em saber que meu bebê já veio ao mundo fazendo o bem para as pessoas. Sou feliz demais por ser doadora de leite materno”, declarou a doadora Glaucinéia.

WhatsApp Image 2017-05-18 at 07.40.37

O Banco de Leite do HEAPN

Fundado em agosto de 2007, o Banco de Leite Humano da unidade é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição.

Em 2016 foram mais de 13 mil atendimentos, totalizando 150 litros de leite coletados e 107 distribuídos. Contando com cerca de 250 doadoras e 250 receptoras, a unidade fica responsável por coletar o leite nas residências.