IABAS realiza formatura do programa Jovem Aprendiz


em 13/06/2017

WhatsApp Image 2017-06-07 at 14.30.14

A primeira turma do programa de Jovem Aprendiz do IABAS se formou. São 25 participantes com idades entre 18 e 24 anos que atuaram por um ano e três meses nos setores administrativos das clínicas da família de Campo Grande e adjacências. Eles receberam, nesta quarta-feira, dia 7, o certificado de conclusão durante um encontro  promovido pela equipe de gestão de pessoas do IABAS.

A Gerente de Gestão de Pessoas, Ana Dottling, agradeceu a todos os jovens formandos pela participação e elogiou o trabalho que realizaram. Ela também deu dicas para o futuro profissional.

“Estamos muito orgulhosos porque essa foi a primeira turma do Programa realizado no IABAS e o retorno que tivemos das gerências das Unidades foi muito bom! Nosso principal objetivo é qualificar jovens para o mercado de trabalho e acreditamos que após essa experiência vocês estão prontos para buscar novos desafios”.

Todos os formandos compartilharam sua vivência no programa, que, para muitos, foi a primeira experiência profissional. Eles destacaram a oportunidade de aprendizado e amadurecimento, além de inspiração para decidir o que fazer no futuro, como a Aryane de Menezes, de 23 anos, que atuou no Centro Municipal de Saúde Carlos Alberto Nascimento, em Campo Grande.

“Quando entrei no programa do IABAS, estava no início da faculdade de enfermagem e atuar em uma clínica da família, mesmo sendo na área administrativa, me ajudou a ver que eu estava no caminho certo. Até me inspirou para entrar em uma iniciação científica na faculdade sobre Tuberculose na Atenção Primária”, explicou.

O IABAS recebeu 25 novos participantes do programa, que vão atuar nas unidades dos formandos. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em que os participantes trabalham nas clínicas da família administradas pelo Instituto na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A jornada de trabalho é de quatro horas por dia, sendo que um dia da semana é reservado para aulas teóricas no SENAC. No fim do programa, os participantes recebem um diploma de Jovem Aprendiz Auxiliar Administrativo, fornecido pelo SENAC.