HEAPN participa de mutirão de hérnia


em 25/07/2017

WhatsApp Image 2017-07-25 at 15.28.05

A Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH), em parceria com a ONG Hérnia Internacional, realiza,  a partir do dia 25 de julho, o Mutirão de Hérnia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Com o objetivo efetuar cirurgias de maior complexidade em 8 pacientes agendados pela unidade, a iniciativa conta com a participação de três médicos, 8 residentes do HEAPN e dois médicos integrantes da SBH.

– O mutirão tem o intuito de garantir qualidade aos pacientes que necessitam de cuidados dessa patologia, que muitas vezes parece de correção simples, mas precisa de conhecimento técnico e material adequado. Me sinto muito feliz e realizado por participar, pois é uma conquista enorme para o hospital e pacientes a realização desse mutirão – declarou o coordenador de Cirurgia Geral do HEAPN, Dr. Paulo Silveira.

– É o 5° ano consecutivo que conseguimos ajudar pacientes da rede pública que estão aguardando para a realização destas cirurgias. Com a parceria dos hospitais, conseguimos priorizar esse atendimento com doação de materiais de última tecnologia, além de possibilitar a mobilização e integração dos profissionais de saúde de todo país – explicam os membros da SBH, Dr. Maurício Azevedo, Dr. Gustavo Soares e Dra. Natália Verdial.

Além do Hospital Estadual Adão Pereira nunes, a campanha também será realizada em outras cinco unidades de saúde: Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Federal de Ipanema, Hospital Estadual da Japiuba, Hospital Municipal Francisco da Silva Telles e Hospital Municipal Gaffre e Guinle. A intenção é realizar cerca de 125 cirurgias.