Voluntários promovem Dia da Beleza no HEAPN


em 18/09/2017

20170918_143401Fazer o bem sem olhar a quem: esse é o lema dos Voluntários do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN). Sempre presentes quando o assunto é ajudar o próximo. Nesta segunda (18) foi dia de cuidar da beleza dos funcionários da unidade.

O projeto, criado pelos Voluntários da Paz, se chama “Cuidando de Quem Cuida”, que tem como objetivo proporcionar bem-estar para aqueles que dedicam suas vidas cuidando do próximo.

“Eu acho esta iniciativa muito importante, porque une o grupo de voluntários com os funcionários. Acaba se tornando uma forma de conhecer as pessoas, cria-se um vínculo”, declarou a voluntária responsável pelo evento, Magda Barbosa.

“Esses dias de beleza que eles fazem são benção de Deus nas nossas vidas. Levanta a autoestima da gente. Nem sempre temos tempo para nos cuidar, e o trabalho deles anima a gente”, conta a auxiliar de serviços gerais Adriana Lourenço, que aproveitou para pintar as unhas.

Os voluntários da Paz atuam na unidade auxiliando na alimentação e banho dos pacientes internados, entregando calçados e roupas para os pacientes de alta, proporcionando dia da beleza dos pacientes internados e colaboradores, contando histórias, brincando com as crianças internadas, dando apoio às mães na pediatria, e muito mais.