HEAPN reinaugura Centro de Imagem


em 31/10/2017

Reinaugurao do centro de Imagem - HEAPN (4)

O Centro de Imagem do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes foi reinaugurado nesta segunda-feira. O secretário Estadual da Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Antonio Teixeira, participou da inauguração de reforma e ampliação do serviço, que vai possibilitar a garantia de novos exames à população, como tomografia computadorizada e ressonância magnética.

 ‘’É um orgulho muito grande estar aqui inaugurando esse novo aparelho de tomografia e ressonância magnética. Gostaria de agradecer a equipe que está à frente do hospital e também a parceria do IABAS que tem atuado na administração desta unidade que é de alta complexidade da Baixada Fluminense’’, declarou o secretário Estadual de Saúde, Dr. Luiz Antonio Teixeira.

Reinaugurao do centro de Imagem - HEAPN (10)

Os novos equipamentos vão possibilitar maior rapidez no diagnóstico e no tratamento de pacientes encaminhados para o hospital. Além dos novos exames, os pacientes do hospital também têm acesso a outros, como radiologia convencional, ultrassonografia, endoscopia, ecocardiografia e ecodopplercardiograma.

“Eu fico muito feliz e tenho uma satisfação muito grande em ver o setor voltando a funcionar como antes, agora com equipamentos modernos que possam atender melhor a população. Já somos um hospital de referência, e com estes aparelhos poderemos agilizar muito os diagnósticos, salvando mais vidas que já salvamos”, conta o coordenador do Centro de Imagem do HEAPN, Leonardo Britto.

Inaugurado em dezembro de 2008, o Centro de Imagem do HEAPN vem melhorando sua atuação na unidade com a manutenção e aquisição de equipamentos modernos. Só em 2016, foram 117 mil procedimentos realizados pelo setor.

Reinaugurao do centro de Imagem - HEAPN (12)