IABAS participa do projeto Corujão da Saúde no Rio


em 31/10/2017

As prefeitura do Rio de Janeiro e São Paulo firmaram, nesta terça-feira, dia 31, um acordo de cooperação entre os dois órgãos, com parcerias em diversas áreas, em especial, a saúde. Um dos pontos principais é a replicação, na cidade do Rio, do programa Corujão da Saúde, que surgiu em São Paulo. A ação disponibiliza vagas extras para exames e cirurgias em diferentes turnos e vai contar com a parceria do IABAS na clínica oftalmológica do instituto.

O projeto tem como principal objetivo reduzir as filas do SISREG, sistema de regulação do município. O IABAS aumentará em 40% as consultas ofertadas para a Secretaria Municipal de Saúde, com 80 novas vagas disponíveis para consultas, que incluem exames de tonometria e fundoscopia, por mês.

A clínica do IABAS é uma unidade de saúde filantrópica que oferece serviços de oftalmologia para a população, atuando de forma complementar a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) do município do Rio de Janeiro. Em 2016, a unidade efetuou 5.300 procedimentos, sendo 65% realizados de forma gratuita para os pacientes do SUS.