Equipe de nutrição do HEAPN prepara ceia de Natal saudável


em 11/12/2017

A tradicional e tão esperada ceia de natal é repleta quitutes e guloseimas que podem se tornar vilões de qualquer dieta. Pensando em uma alimentação saudável nesta época do ano, os alunos de nutrição da Unigranrio realizaram, no último dia 4, uma ceia saudável.

A mesa foi montada no corredor principal da unidade, onde foram colocados os quiches, sucos naturais, salpicão e até rabanada de forno light. Além disso, todas as receitas foram disponibilizadas para os participantes.

” O principal objetivo deste evento é despertar o interesse das pessoas por preparações mais saudáveis que possam integrar uma ceia natalina, entendendo a importância da inclusão dos mesmos na dieta habitual para melhor qualidade de vida’’, declarou a coordenadora de nutrição do HEAPN, Daiana Teixeira.

As preceptoras do estágio de Nutrição da Unigranrio, Mariana e Jorgiana chamam atenção sobre o sabor dos alimentos. ‘’É importante que as pessoas percebam que preparações saudáveis também podem ser bastante saborosas’’, explicam.

Confira as receitas:

tela3 (1) tela4 (1) tela5 (1) tela6 (1) tela7 (1) tela8 tela2 (1)