AVISO: Todos os candidatos aprovados serão convocados por correspondência direta, por meio de Carta ou Telegrama com Aviso de Recebimento (AR) encaminhado para endereço informado no ato da inscrição. É de inteira responsabilidade do mesmo atualizar suas informações de endereço junto ao Instituto.

Processos Seletivos Públicos em andamento

“AVISO: Todos os candidatos aprovados serão convocados por correspondência direta, por meio de Carta ou Telegrama com Aviso de Recebimento (AR) encaminhado para endereço informado no ato da inscrição. É de inteira responsabilidade do mesmo atualizar suas informações de endereço junto ao Instituto.
As atualizações no site do IABAS sobre as convocações de Processo Seletivo não são um meio oficial de acompanhamento dos processos.”

 

--- celar ---
Processo Seletivo Publico – UPA – Enfermeiro I – Novembro 2017
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EXTERNO – GERENTE TÉCNICO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

RESULTADO FINAL

 

O IABAS considerando a necessidade da criação de um banco de Cadastro Reserva para o cargo de Gerente Técnico da Estratégia de Saúde da Família e a valorização de profissionais em seu desenvolvimento profissional, torna público o Processo Seletivo Simplificado Externo, através da captação curricular.

Desta forma, em conformidade com as disposições regulamentares contidas no Regulamento de Contratação de Pessoal do IABAS.

“Artigo 4º – O Processo de Seleção Simplificado será cabível nas hipóteses previstas neste Regulamento e subdivide-se em:

II – Processo de Seleção Simplificado Externo – destinado à contratação de candidato quando, após a análise criteriosa do setor responsável, a realização única de recrutamento interno se tornar inviável.

Artigo 23 – O Recrutamento Interno automaticamente se converterá em Processo de Seleção Simplificado Externo quando o número mínimo exigido no parágrafo único do artigo 21 não for alcançado.

Parágrafo único: A conversão do Recrutamento Interno não exclui a possibilidade dos colaboradores que preencheram os requisitos deste capítulo participarem do Processo de Seleção Simplificado Externo.”

Cargo : Gerente Técnico da Estratégia de Saúde da Família – Formação de Cadastro Reserva

Público: Profissionais que atuem ou já atuaram na Estratégia de Saúde da Família e atendam aos requisitos do cargo.

Objetivo: Gerenciar o processo de trabalho das Equipes de Saúde da Família, visando garantir as ações de promoção, prevenção e reabilitação da assistência em saúde de qualidade aos usuários dos territórios adstritos à Unidade de Saúde. Dessa forma, cumprir as metas pactuadas no Contrato de Gestão com a SMS.

Utilizando como base a Resolução da SMS, n° 2964 de 10 de Junho de 2016, fica estabelecido que somente poderá ocupar cargo de Diretor ou Gerente de Unidades de Atenção Primária profissionais que preencham, ao menos, 4 (quatro) dos critérios listados abaixo:

  • 1º. Ter no mínimo 3 (três) anos de experiência de atuação direta nas Equipes de Saúde da Família.
  • 2º. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência de atuação na área da Saúde em atividade de apoio às Equipes de Saúde da Família ou Atenção Primária.
  • 3º. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência em cargo de gestão no âmbito do SUS.
  • 4º. Ter participado, ao menos, de uma atividade de atualização científica e/ou acadêmica nas áreas de Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde (congressos, seminários, workshops, capacitações, cursos presenciais ou à distância) no último ano, antes da nomeação/contratação.
  • 5º. Ter formação técnica de nível médio ou superior na área de Saúde.
  • 6º. Ter curso de especialização em Saúde da Família, Saúde Pública, Saúde Coletiva ou Gestão em Saúde.
  • 7º. Ter Residência ou título de especialista em Saúde da Família.
  • 8º. Ter concluído o terceiro ano de Residência (R3) em Gestão de Serviços de Saúde.
  • 9º. Ter título de Mestre ou Doutor em Saúde da Família, Gestão em Saúde, Políticas Públicas e Saúde Coletiva.
  • 10. Ter participado do programa Líderes Cariocas, por no mínimo 2 (dois) anos, sendo devidamente aprovado.

 

Cronograma:

19 à 22 de Setembro  – Recebimento de currículos

25 de Setembro – Análise de Currículos

25 de Setembro – Convocação de candidatos para Entrevista

26 e 27 de Setembro – Entrevistas Técnicas e Comportamentais

29 de Setembro – Resultado do Processo Seletivo e retorno aos candidatos

 

Inscrições: Os interessados deverão encaminhar o currículo para gestaodepessoas@iabas.org.br,  informando no assunto do e-mail: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO  –  GERENTE TÉCNICO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Convocação para Entrevista Técnica e Comportamental – Gerente Técnico da ESF

Errata de convocação para Entrevista Técnica e Comportamental e do Cronograma

Convocação para Entrevista Técnica e Comportamental – Dias 27 e 28 de setembro

Processo Seletivo Público – PADI – Agosto 2017
Processo Seletivo Público – Técnico de Enfermagem e Enfermeiro – ESF – Agosto 2017 – AP 4.0, 5.1 e 5.2
--- celar ---