Artigos Publicados

IABAS publica artigo científico na revista japonesa Science Postprint.

O IABAS obteve a publicação de artigo científico que trata da busca pela melhor atenção à saúde no Brasil, na revista japonesa Science Postprint.

“Na busca pelo acesso à saúde pública, gratuita e universal para todos os cidadãos, o Brasil colocou muitas políticas públicas de saúde e modelos de gestão diferentes em prática, por quase um século . Nosso objetivo neste trabalho foi realizar uma revisão histórica da evolução das políticas públicas de saúde no Brasil ao longo do século passado e apresentar dados de saúde recentes, o papel das atuais políticas e modelos de gestão e as direções que tais políticas estão propensas a tomar. Revimos fatos como uma linha do tempo histórica, retratando os principais pontos de guinada nas políticas de saúde. Os resultados mostraram que em função dos quatro princípios que norteiam o atual Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil -universalização, descentralização, regionalização e controle social – novos modelos de gestão foram implementados. Embora os dados ainda sejam incipientes, as tendências atuais de atenção primária de saúde no Brasil mostram evidências de inovação nas ações de saúde pública, a migração de profissionais e serviços de alta qualidade para áreas geográficas em que não existiam anteriormente e o aumento do acesso aos cuidados de saúde primários.”

Veja o artigo completo:
http://www.spp-j.com/spp/1-1/spp.2014.10R0001

Parabéns aos autores Eduardo Cruz, Simone Cruz, Edy José Filho, Cristina Boaretto e Maria Goreti Rosa Freitas pela dedicação e pelo reconhecimento.

E nosso agradecimento a toda equipe envolvida, pelo serviço prestado à saúde no Rio de Janeiro que vem alcançando excelentes resultados.

———————————————————————————————————————

O Globo – Eles não podem esperar (01/04/2012)O Globo - Eles não podem esperar

———————————————————————————————————————

O Dia – Opinião (15/01/2013)O Dia - Opinião

———————————————————————————————————————

Estadão – Opinião (31/08/2016) Veja mais
estadao