Depoimentos

DepoimentoMidori de Souza Uchino gerente do PADI
Em domicílio, o paciente está junto de sua família. A comida que ele consome é da sua casa e ele dorme na sua cama. É o familiar que está realizando o cuidado. Os profissionais do Programa passam toda a orientação, como realizar um curativo, como dar um banho no leito, e qual a comida adequada de acordo com a patologia. As visitas acontecem de acordo com o perfil do paciente, pois todos têm um plano terapêutico traçado pela equipe multidisciplinar.

DepoimentoAntonio Rodrigues Ferreira Filho esposo de uma paciente.
Eles atendem com carinho, e eu aprendi muitas coisas. Os técnicos são perfeitos e atendem com satisfação. O PADI deveria ser estendido para o país todo. Me ajudam com gaze, luvas, remédios… o que eu gasto é muito pouco! Recebo a bolsa com medicamentos e insumos. Isso nos ajuda muito!”

DepoimentoValeria Nunes Gomes filha de um paciente
O PADI foi a melhor coisa que aconteceu na vida do meu pai. Quando ele teve alta no hospital, eu não sabia como cuidar, pois ele teve um AVC e ficou praticamente em estado vegetativo. O PADI foi muito importante na vida dele, pois eu moro em um local de difícil acesso. Os médicos vindo em casa foi o melhor que aconteceu. Ele foi se recuperando, e me ensinaram como cuidar dele, pois eu não tinha a menor noção. Com a fisioterapia e todos os tratamentos, ele está até voltando a se alimentar”